terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pentagrama


Hello!! WOW sério me surpreendi ao olhar as estatísticas do blog, não imaginava que ainda tinha gente visitando o blog, fiquei muito satisfeita, só quero dizer pra vocês que eu tenho autoestima baixa e um serio problema de preguiça de passar o que está no papel pra cá, e essas são as desculpas que consegui encontrar nesse momento.
Anos atrás eu pedi pra minha mãe um colar com um pingente de um pentagrama, na época nem sabia o que significava e só queria por causa de alguns filmes que eu tinha visto, mas infelizmente ela não me deu. A maioria das pessoas acham que só acontece na tv essas cerimonias e suas crenças, mas não é verdade, realmente se faz.




Um pouco mais de um mês atrás eu pesquisei sobre o pentagrama, e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam
 não é um simbolo satânico, na verdade os Wiccanos acreditam que esse simbolo foi criado antes do cristianismo(antes da ideia dos demônios, diabo,...) as igrejas( catolicas principalmente) que inventaram esse termo e manipularam as pessoas durante seculos pra elas acreditarem e em vários sites que eu pesquisei tinha um significado em comum( e no qual eu acredito) que é cada ponta da estrela representa um elemento: Terra, Ar,Fogo,Água e o 5º elemento, o Espirito (que junta os quatro elementos).





                                 
Alguns Wiccas acreditam que cada elemento é associado a um ponto cardeal da bússola, sendo o ar oriental, o fogo sul, a água oeste, a terra o norte e o Espírito o centro. No entanto,outros wiccanos, como Frederic Lamond, alegaram que os pontos cardeais foram definidos apenas visando a geografia do sul da Inglaterra, onde a Wicca emergiu, e que os wiccanos devem determinar os pontos de acordo com sua região, abrindo várias dircursões.

Tomara que tenham gostado e se desrespeitei alguma religião me desculpem.